Escola
Estadual Eduardo Perez.
Plano
de aula
Professor:
João Batista
Disciplina:
Matemática Ano: 8º ano do
Ensino Fundamental.
HABILIDADE
E COMPETÊNCIAS
Identificar
os métodos adequados para resolver a equação do 1º grau.
Aplicar
a fatoração na resolução de equações.
Traduzir
problemas cotidianos para linguagem algébrica.
Resolver
as equações do 1º Grau com uma incógnita, aplicando os princípios aditivos e
multiplicativos de igualdade.
CONTEÚDOS:
Equação
do 1º Grau.
METODOLOGIA:
1°
aula Conceito e definição, com auxilio do laptop, equação do primeiro grau com
uma incógnita.
2°aula com uso do laptop
atividade aplicando os conceitos de equação, aplicativo disponível no endereço.
.http://nlvm.usu.edu/es/nav/frames_asid_324_g_4_t_2.html?open=instructions&from=category_g_4_t_2.html
4°
aula correção dos exercícios com participação dos alunos momento de esclarecer
duvidas fixar compreensão do conteúdo.
5°
aula Conceito e definição, demonstração na lousa ângulos, atividade pratica
como utilizar o transferidor.
7°
aula correção dos exercícios com participação dos alunos momento de esclarecer
duvidas fixar compreensão do conteúdo.
8°
aula Conceito e definição, demonstração na lousa ângulos opostos pelo vértice.
10°
aula correção dos exercícios com participação dos alunos momento de esclarecer
duvidas fixar compreensão do conteúdo.
11°
aula Conceito e definição, demonstração na lousa ângulos formados por duas
retas paralelas e uma reta transversal.
12°
aula sala de tecnologia atividade representação dos ângulos formados por duas
retas paralelas e uma reta transversal.
14°
aula correção dos exercícios com participação dos alunos momento de esclarecer
duvidas fixar compreensão do conteúdo.
AVALIAÇÃO:
O
aluno será avaliado conforme sua aplicação durante a aula, em relação as
atividades feitas, o seu desempenho com o lap top e sua participação nas
atividades teóricas.
O
caderno será utilizado como forma de obtenção de nota.
Olá, João!
ResponderExcluirAcredito que seria mais interessante que quando postasse aulas no seu blog, que fosse mais próximo de um roteiro para os alunos quanto ao uso do computador, outros fatos, como exercícios do livro didático, deixaria para passar na lousa.
Parabéns por ter começado a usar o blog.
Prof. Mercedes