quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Atividade 4.5 Planejamento

Escola Estadual Eduardo Perez.
Plano de aula
Professor: João Batista
Disciplina: Matemática                 Ano: 8º ano do Ensino Fundamental.


HABILIDADE E COMPETÊNCIAS
Identificar os métodos adequados para resolver a equação do 1º grau.
Aplicar a fatoração na resolução de equações.
Traduzir problemas cotidianos para linguagem algébrica.
Resolver as equações do 1º Grau com uma incógnita, aplicando os princípios aditivos e multiplicativos de igualdade.


CONTEÚDOS:
Equação do 1º Grau.

METODOLOGIA:
1° aula Conceito e definição, com auxilio do laptop, equação do primeiro grau com uma incógnita.

                 2°aula com uso do laptop atividade aplicando os conceitos de equação, aplicativo disponível no endereço.  .http://nlvm.usu.edu/es/nav/frames_asid_324_g_4_t_2.html?open=instructions&from=category_g_4_t_2.html

                   3° exercícios de fixação paginas 142 e 143 exercícios 1 ao 16 . ( A CONQUISTA DA MATEMÁTICA FTD).

4° aula correção dos exercícios com participação dos alunos momento de esclarecer duvidas fixar compreensão  do conteúdo.

5° aula Conceito e definição, demonstração na lousa ângulos, atividade pratica como utilizar o transferidor.
                    6° exercícios de fixação paginas 142 e 143 exercícios 1 ao 16 . ( A CONQUISTA DA MATEMÁTICA FTD).

7° aula correção dos exercícios com participação dos alunos momento de esclarecer duvidas fixar compreensão do conteúdo.

8° aula Conceito e definição, demonstração na lousa ângulos opostos pelo vértice.

                    9° exercícios de fixação paginas 142 e 143 exercícios 1 ao 16 . (CONQUISTA DA MATEMÁTICA FTD).

10° aula correção dos exercícios com participação dos alunos momento de esclarecer duvidas fixar compreensão do conteúdo.

11° aula Conceito e definição, demonstração na lousa ângulos formados por duas retas paralelas e uma reta transversal.

12° aula sala de tecnologia atividade representação dos ângulos formados por duas retas paralelas e uma reta transversal.

                    13° exercícios de fixação paginas 142 e 143 exercícios 1 ao 16 . ( A CONQUISTA DA MATEMÁTICA FTD).

14° aula correção dos exercícios com participação dos alunos momento de esclarecer duvidas fixar compreensão do conteúdo.

AVALIAÇÃO:
O aluno será avaliado conforme sua aplicação durante a aula, em relação as atividades feitas, o seu desempenho com o lap top e sua participação nas atividades teóricas.

O caderno será utilizado como forma de obtenção de nota.

Um comentário:

  1. Olá, João!

    Acredito que seria mais interessante que quando postasse aulas no seu blog, que fosse mais próximo de um roteiro para os alunos quanto ao uso do computador, outros fatos, como exercícios do livro didático, deixaria para passar na lousa.

    Parabéns por ter começado a usar o blog.

    Prof. Mercedes

    ResponderExcluir